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Ivan Barasnevicius (Guitarra/Violão)

Ivan Barasnevicius é Doutorando em Música pelo Instituto de Artes da UNICAMP/SP, sob orientação de José Roberto Zan. Também é Mestre em Música pela mesma instituição, sob orientação de Paulo José de Siqueira Tiné, sendo que teve como objeto principal de sua pesquisa o violonista e compositor carioca Guinga. É também bacharel com habilitação em guitarra elétrica em 2003 pela FAAM/FMU - SP, além de ter participado de diversos outros cursos de instrumento, arranjo, harmonia e improvisação.

Possui 16 trabalhos em sua discografia, que contempla as mais diversas formações instrumentais. Com o grupo "Ivan Barasnevicius Trio” possui dois discos lançados: “Síntese” (2012) e “Continuum” (2014), além do single “Minuano” (2015). Com o “Rodrigo Chenta e Ivan Barasnevicius Duo” lançou diversos trabalhos: “Novos Caminhos” (2015), “Antítese” (2016), “Volume III” (2017), “Standards?” (2017), “Simplicidade” (2018), “Guitarra Preparada” (2018), “Cedro” (2019), “Ballads” (2019) e Bricolagem (2021). Participou do disco “Influência Brasileira” (2017), lançado por Rodrigo Chenta. Com o coletivo Beautiful Music Company gravou “Vol. 1” (2019). Entre diversos outros trabalhos, entre 2003 e 2006 integrou a Orquestra Popular Brasileira da FAAM, atuando como violonista e arranjador.

Em 2006, teve seu método "Harmonia para Contrabaixo" publicado pela editora HMP, sendo que o mesmo faz parte da coleção Toque de Mestre. Foi colaborador da revista COVER BAIXO publicando mensalmente uma coluna sobre harmonia e improvisação. Em 2009 lançou o livro "Jazz: Harmonia e Improvisação" pela editora Irmãos Vitale.

Leciona guitarra, baixo elétrico, violão popular, harmonia e improvisação em diversas escolas de música de São Paulo desde 1995. Atualmente coordena sua própria escola de música, o EMIB - Espaço Musical Ivan Barasnevicius, além de ministrar aulas na Escola Municipal de Música de Camanducaia - MG, a EMMA Carlito Martins.

Apresentou o programa “Venegas Music TV” entre 2008 e 2012, onde entrevistou e tocou com grandes nomes da música instrumental no Brasil, como Heraldo do Monte, Lupa Santiago, Nelson Faria e Arismar do Espírito Santo, entre muitos outros.

Rodrigo Chenta (Guitarra/ Violão / Linguagens Musicais do Século XX)

Participou de diversos festivais de música pelo Brasil e workshops com nomes internacionais.

Além de possuir bacharelado em “Sistemas de Informação”, foi aluno especial no programa de pós-graduação para mestrado no Instituto de Artes da UNESP, no departamento de música; e na FFLCH USP - Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, no departamento de História Social.

Possui mais de 100 composições musicais e pesquisa de forma autônoma assuntos relacionados à Improvisação seja idiomática ou não.

De 2009 à 2019, foi o diretor do extinto portal informacaomusical.com onde realizou várias entrevistas com músicos e pensadores ímpares do cenário nacional.

Atua desde 2013, em Duo com Ivan Barasnevícius, onde desenvolvem arranjos e improvisações com guitarras acústicas e violões, através de repertório autoral. Este Duo possui os CDs intitulados: Novos Caminhos (2015), Antítese (2016), "Standards?" (EP-2017), Volume III (2017), Simplicidade (2018), Guitarra Preparada (2018), Cedro (2019), Ballads (2019), Bricolagem (2021), Jazz a la carte (2022), Standards? (2022 Remixed Version), Volume III (2022 Remixed Version), Violão Preparado (2023) Antítese (2023 Remixed Version) e Novos Caminhos (2023 Remixed Version)".

Com o saxofonista Cássio Ferreira, onde atuam com a música espontânea tendo a liberdade na improvisação idiomática e não idiomática como foco, lançou os álbuns "31|36"(2017) e "15" (2018).

Em sua carreira solo lançou vários trabalhos como "Concepção" (EP-2016), "Influência Brasileira" (2017), "Brincadeira Séria" (2018), "Música Diferente" (2019), "Acousmatic Music" (2021) e "Concepção (2023 Remixed Version)" (EP-2023).

Com a "Beautiful Music Company", companhia de música expontânea, participou do álbum "Vol. 1" (2019), Vol. 2 (2022) e Vol. 3, 4 e 5 (2023).

Com o "Schizophonic Music Project", projeto especificamente destinado à composição de música eletroacústica, lançou o álbum "Pedals" (2021) e Voices (2023).

Atualmente, se prepara para gravar o álbum solo "Hipnose". Se trata de um trabalho com músicas na estética minimalista e executadas no violão com sete cordas de nylon.

Dé Bermudez (Baixo / Ukulele / Musicalização)

Dé Bermudez é bacharela em baixo elétrico em 2007 pela FAAM/SP, e Licenciada em Música pela mesma instituição em 2018. Cursou em 2008 a disciplina "Tópicos Especiais em Composição - O Arranjo na Música Popular" e em 2009 " Tópicos Especiais em Práticas Interpretativas - Performance e Improvisação na Música Popular“ no departamento de pós-graduação da UNICAMP, com o Prof. Dr. Rafael dos Santos. Em 2019 cursou a disciplina “Práticas Criativas - Uma abordagem de composição com crianças”, ministrado pela Profa Dra Marisa Trench de Oliveira Fonterrada, no departamento de pós-graduação da UNESP. Estudou baixo elétrico com diversos professores, tais como Nilton Wood, Zeli Silva, Itamar Collaço e Ricardo Marão, mas também estudou matérias como arranjo, harmonia, improvisação, contraponto e outros com professores como Paulo Tiné, Marcelo Gomes, Marcelo Beba Zanettini, Orlando Mancini, Maurício Naruts, Aida Machado, Marisa Ramires e vários outros.

Participou de diversas bandas na cena musical de São Paulo, tais como Chuckle, Insanez, Never Die, Louder, Cantaloupe Groove, Big Band do SESC Vila Mariana, Segue o Som e Ivan Barasnevicius Trio. Participou, em gravações, de diferentes coletivos com as mais variadas formações. Em 2006, gravou o EP Grinde Groove Progmetal Band Brasil, com a banda Chuckle. Com o Ivan Barasnevicius Trio, gravou em 2012 o disco Síntese, em 2014 Continuum, e em 2015 o single Minuano. Como artista solo, gravou em 2017 o EP Colcha de Retalhos – Pt.1. Em 2019 fundou a banda Wonder Maidens, tributo feminino a banda Iron Maiden, que em 2022 foi premiada com o 3o lugar na categoria GRL PWR (Girl Power) do Mariutti Team Zine (do baixista Luis Mariutti - Angra/Shaman/Sinistra). Em meados de 2021 lançou o videoclipe com a versão de “Can I Play With Madness” (Iron Maiden), gravado e produzido pela banda Wonder Maidens.

Dé Bermudez foi também colaboradora da revista COVER BAIXO entre 2007 e 2009, onde publicou diversas transcrições, análises e matérias, como por exemplo "Imortais - Especial Sobre o Baixista Nico Assumpção" e "Os Baixistas de Miles Davis Parte I e Parte II".

Atualmente, é professora do EMIB - Espaço Musical Ivan Barasnevicius, onde ministra aulas de baixo elétrico (4,5,6 cordas e fretless), prática de banda, violão popular, violão para crianças, abordando o instrumento de forma lúdica aliado a técnicas de educação musical infantil.

Desde 2018 atua como professora de música em diversos colégios de ensino regular, atendendo crianças do ensino fundamental. É também professora de educação musical infantil, atendendo bebês a partir dos 6 meses a crianças de 5 e 6 anos em escolas voltadas para a educação infantil. Lecionou também história da música ocidental para o ensino médio.

No ramo do ensino de música online, em 2022 lançou 3 cursos de ukulele e 1 curso de prática de banda pela plataforma Musicdot, para a qual também escreveu artigos e prestou suporte online aos alunos dos cursos de baixo, ukulele e prática de banda. Além disso, participou da centésima edição do programa “Tirando de Ouvido”.

Elizabeth Keresztes (Canto / Piano / Teclado)

Concluiu a Graduação em Música no Conservatório Dramático e Musical Carlos de Campos.

Posteriormente estudou com a pianista Isabel Mourão, tendo participado também de cursos em festivais na cidade de Teresópolis, estudando com os pianistas Gilberto Tinetti e Heitor Alimonda.

Estudou com Celina Sampaio, sendo bolsista da Escola Livre de Música, e posteriormente aprimorou seus estudos com a cantora Margarita Schack.

Participou de diversos festivais, entre eles o “Festival Claudio Monteverdi”, e também cursos de extensão universitária nas cidades de Belo Horizonte e Ouro Preto.

Realizou recitais com programas variados de música de câmara.

Atualmente leciona no Espaço Musical Ivan Barasnevicius os cursos de piano popular, piano erudito e canto erudito.

Theo Cancello (Piano / Teclado)

Theo de Sá Guimarães Cancello, natural de Santos, iniciou sua carreira em 1995, tocando piano e teclado em casas noturnas santistas, junto aos pais e irmão, também músicos. Formou-se bacharel em piano pela Faculdade de Música da FAAM (Faculdade de Artes Alcântara Machado), vinculada a FMU (na época). Teve aulas de piano com Marisa La Corte, Marcelo Elias, Marcelo Beba, Rogério Zagui, Bia Rocha, Fábio Torres e Salomão Soares. Em 2019 defendeu sua dissertação de mestrado e tornou-se Mestre em Educação pela UNISANTOS (Universidade Católica de Santos). Atualmente, trabalha com música de diversas maneiras: pianista, tecladista, arranjador, produtor musical, técnico de estúdio e professor.

Dentre suas principais referências, estão músicos que passeiam por diversos estilos e técnicas musicais. São eles Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Chick Corea, George Martin entre outros — aqueles que passeiam do Barroco à música eletrônica, do instrumentista ao orquestrador, da cultura indígena ao sintetizador.

Desde 2011, desenvolve trabalhos em sua produtora de áudio, a TCS Produções Musicais, gravando e produzindo artistas, bandas, trilhas e jingles, além de lecionar piano e teclado. É um dos coordenadores do “Projeto Galpão”, no qual já tocou com Arismar do Espírito Santo, Gilson Peranzetta, Zé Mazzioti e Filó Machado. É pianista e compositor do Trio Ekoa, que lançou seu primeiro disco em 2015, com participações do cantor Renato Braz e do percussionista Marcos Suzano. Em 2014, o Trio Ekoa tocou junto com a Orquestra Jovem Tom Jobim em Santos e Sorocaba. O maestro Roberto Sion orquestrou a música “Fantasma”, de Theo Cancello e Paulo Maymone, para os shows. O Trio Ekoa também esteve em experiência internacional em 2015, realizando shows em Londres e Paris.

Costuma se apresentar em teatros e casas noturnas santistas e paulistanas em formato solo ou acompanhando cantores(as) e bandas. Dentre os trabalhos mais notáveis está a participação como pianista do musical "Na Bagunça do teu Coração", com participação dos atores Claudia Netto e Cláudio Botelho, direção musical de Lincoln Antônio e direção geral de Bibi Ferreira. No período de julho de 2002 a setembro de 2003, acompanhou o grupo “Fat Family” em shows em várias cidades do país. Tocou, durante sete anos, na banda “Carlos Bronson”, com a qual já abriu shows de Zeca Baleiro, Seu Jorge, Paula Lima, Fernanda Porto, Cláudio Zoli, Paulinho Moska etc. Assinou a direção musical de uma série de discos produzidos na Baixada Santista. Entre os artistas que dirigiu, destaque para o disco “Segredo”, da sambista Elenira Ribeiro, com a participação de Bocato, no trombone, e elogios literários de Paulinho da Viola na Folha de São Paulo. Em 2012 abriu seu próprio estúdio, o TCS Produções Musicais, e também passou a assinar a gravação e a mixagem de vários discos da região. No ano de 2013, o estúdio foi responsável pelas gravação e mixagem da trilha do espetáculo “Ópera Samba”, musical sobre José Bonifácio, patriarca da Independência. A peça contou com a participação do ator Alexandre Borges e de mais de 400 artistas da Baixada Santista. Theo foi co-diretor musical e compositor de parte da trilha. No ano de 2015 escreveu uma série de rearranjos de discos clássicos da MPB, como “Elis e Tom”, de Elis Regina e Tom Jobim, “Realce”, de Gilberto Gil, e “Cinema Transcendental”, de Caetano Veloso, para o Projeto Rearranjos, realizado no SESC Santos. Em 2019 foi convidado para participar do Baku Latin Festival 2019, em Baku, capital do Azerbaijão, na Ásia. Apresentou-se ao lado de seu irmão Daniel Cancello, flautista e saxofonista, no metrô da cidade e na primeira noite do Festival.

Entre o biênio 2017-2019, Theo foi conselheiro de música e secretário do Conselho de Cultura de Santos, contribuindo de forma ativa com as políticas culturais da cidade. Em 2017 foi professor de teclado e teoria musical do projeto “Música e Cidadania”, lecionando chorinho em escolas públicas periféricas de Santos. O projeto foi uma realização do Clube do Choro de Santos.

Elder de Souza (Bateria)

O baterista Elder de Souza é natural de São Paulo e começou a tocar bateria aos 11 anos de idade. É formado pela Universidade Livre de Música - ULM, atual Emesp - onde teve aulas de bateria, harmonia popular, historia da música e percepção musical.

Foi também baterista da Orquestra Jovem Tom Jobim sob a regência do maestro Roberto Sion.

Já se apresentou com músicos e bandas como Hermeto Pascoal, Raul de Souza, Hector costita, Ademilde Fonseca, Pepe Cisneros, Zé Luiz Mazziotti, Sizão Machado, Celso Pixinga, Itamar Collaço, Michel leme, Grupo Ôctôctô, Fat Family, entre outros.

Participou de CDs como "Influência Brasileira" e "Música Diferente" de Rodrigo Chenta, do EP "Colcha de Retalhos pt. 1", de Dé Bermudez, e também do EP da cantora Mari Lírios, "Nesse Momento".

Elder de Souza já se apresentou em lugares como Sala São Paulo, Memorial da América Latina, SESC, Virada Cultural, Fundação Ema Klabin, Espaço Sagrada Música, Teatro Jaraguá, entre outros.

Pedro Pimentel (Audio e Produção Musical)

O guitarrista Pedro Pimentel é graduado em Guitarra Fusion pela Escola de Música e Tecnologia (EM & T), onde foi aluno dos professores Mozart Mello, Jefferson Ardanuy, Silas Fernandes, Edu Letti e Wilson Ramos. Pedro Pimentel foi eleito “aluno revelação” nas duas primeiras edições do festival “Nossos Talentos”. Também é formado pelo Instituto de Áudio e Tecnologia (IAV), sendo que produziu, mixou, masterizou e também atuou como músico de estúdio para CDs, singles e DVDs de artistas e bandas de Rock, Metal, Pop e MPB. Para o ramo publicitário, produziu jingles, trilhas sonoras, vinhetas, spots e backing tracks para empresas como Hope, Ferrari, Edições Paulinas, Ionic, Energy Drink e Colégio Cristo Rei.

Trabalhou como Técnico de Áudio na TV Cia. da Música, por onde passaram artistas como Faíska, Edu Ardanuy, Michel Leme, Thiago do Espírito Santo, Ricardinho Paraíso, Oswaldinho do Acordeon, banda Hori(Fiuk), Restart, Sugar Kane, Rancore, entre muitos outros.

Integrou a banda Morfina como guitarrista, autor e produtor no álbum “Entorpecendo a sua Alma”. Como artista solo, lançou seu álbum com título homônimo “Pedro Pimentel”, estreando no gênero instrumental de guitarra. Após alguns anos de estudos e pesquisas em gravação de voz, foi a vez de lançar o primeiro álbum vocal “Stereotypes”. Produziu junto a Vanderlei Seki duas temporadas da websérie de ficção científica "Alky Mykos de Beta Cete”, de onde também se originaram os álbuns musicais “Orbital Amendoim” e “Código Estelar".

Atualmente presta serviços de edição, mixagem, masterização e restauração de áudio. Entre a lista de clientes estão Devansek, Klaus Ximenes, Owen, Ciro Pinheiro, Ivan Barasnevicius, Rodrigo Chenta, Dé Bermudez, Rafael Alves e Danilo Santana, entre outros.

Paulo César Soares (Canto)

Paulo César Soares, natural de Alegrete/RS, graduado em Licenciatura em Música pela Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) no Rio Grande do Sul. É também concludente da Metodologia Essenfelder que autoriza lecionar os Cursos: Livre e Tradicional; para Piano. Estudou com o Produtor Musical Paulo Anhaia, tendo concluído os cursos: Composição (Arranjo), Editando (Pré-produção), Mix in the box (Mixagem) e In the box (Mixagem e Masterização).

Atua na performance musical há mais de 12 anos no contexto litúrgico, participando de eventos e projetos musicais no Rio Grande do Sul. Gravou e Produziu os singles: "Reconstrução" (2020) da cantora Karen Carvalho e "Oceano de Amor" (2021) do artista Mateus Morari; além da produção musical de covers para o Projeto "Lenhadores de Bonsai" e demais artistas.

Atualmente ministra aulas de canto popular e iniciação ao piano no Espaço Musical Ivan Barasnevicius (EMIB), além de lecionar na Escola de Música Encantar Musicalização Infantil e School Of Rock.

Empresas parceiras do EMIB:

Estúdio A Chave

Chenta's House Studio

Espaço Musical Ivan Barasnevicius


EMIB - Espaço Musical Ivan Barasnevicius

Rua Saioá, 1537 - Ipiranga - São Paulo/SP - CEP 04124-120

(próximo ao metrô Santos-Imigrantes)

Whatsapp: +5511 96583.6593

CNPJ: 29.605.092/0001-15

I.E.: 119.001.607.116